Atendimento:
(55) 3211-1477

Máquina de Reboco


 As máquinas de projeção são uma inovação tecnológica na construçào civil, uma vez que conferem uma série de vantagens técnicas e operacionais para as construtoras que desejam minimizar interferências humanas. Através da terceirização promovem agilidade no cronograma de execução da obra, uma vez que é de colocação rápida, limpa e de melhor acabamento; ou seja, mais metro em menos tempo, melhor qualidade e acabamento e menor custo.

Preocupada em atender estas exigências do mercado da construção civil, a Decoratus está inovando seus serviços com as máquinas de projeçao PFT. Este novo lançamento, novidade no Brasil, vem mostrar solução para rebocos internos eexternos em argamassa projetada.

A máquina de projeção, de origem alemã, funciona de forma automática, misturando água e argamassa seca preparada com gesso, cal ou cimento. Este sistema de projeção permite melhor compactação da argamassa sobre a superfície por lançar o material em grânulos pequenos, os quais se acomodam melhor diminuindo tanto a quantidade de defeitos na interface entre a argamassa e a superfície quanto o volume do material aplicado.

Outro ponto alto da projeção é a garantia de constância da energia de lançamento obtido pelo uso de equipamentos, dificilmente alcançada manualmente. Essas características combinadas resultam em uma resistência de aderência maior e mais uniforme à argamassa de projeção, cuja espessura é similar às das aplicadas pelo método convencional.

A argamassa projeção possui as mesmas características da argamassa convencional, possibilitando diversos acabamentos superficiais e colocação de prateleiras, armários, pias, lavatórios, etc.

O bom desempenho do sistema de projeção depende de um conjunto de práticas adotadas dentro e fora do canteiro, a começar pela previsão do uso dos projetores ainda na fase de projeto.

Veja o vídeo da equipe da Decoratus durante um processo de reboco: