Atendimento:
(55) 3211-1477

A Decoratus


A Decoratus iniciou suas atividades em 18 de agosto de 1977, localizada à rua D.Pedro II, bairro Duque de Caxias, tendo como seu idealizador o Sr Luiz Hermes Borges Jorgielewicz, acompanhado da sua esposa a Sra. Irene Trevisan Jorgielewicz. De espírito ousado, criativo e alegre, Luiz criou a Decoratus com foco voltado para decoração de ambientes, dedicando-se a fabricação e ao acabamento de estatuetas em gesso, as quais eram trabalhadas e decoradas uma a uma.

Na década de 80, a empresa vendo a possibilidade de ascensão, devido a um mercado cheio de possibilidades, resolve entrar no ramo da construção civil, com a colocação de forro em gesso convencional (forros, roda-forros, sancas e molduras).

Posteriormente, parte para a colocação do gesso acartonado (paredes, divisórias e revestimentos), tendo como sua principal fornecedora a Knauf do Brasil, com sede no estado do Rio de Janeiro.
Foram inúmeras as obras e trabalhos realizados ao longo dos anos, tanto de residências e pequenas reformas, como de grandes prédios residenciais e comerciais, como condomínios, consultórios, lojas, shoppings, igrejas, hospitais e outros, não só na cidade de Santa Maria como em todo o estado do RS.

Carregando video


Num momento em que a competitividade na construção civil está em jogo, desde o segundo semestre de 2011 a Decoratus oferece aos seus clientes e construtoras a colocação do reboco em argamassa, projetada através de máquina de projeção, tendo a empresa Fida, de Caçapava do Sul, RS como sua parceria no fornecimento de argamassa.

A máquina de projeção PFT G4, de origem alemã, funciona de forma automática, misturando água e argamassa seca preparada com gesso, cal ou cimento.

Este novo lançamento, novidade no Brasil, vem mostrar solução para rebocos internos em argamassa projetados.